Google
 

sexta-feira, 23 de março de 2007

Pinto da Costa - Mais um mandato?


Está marcada para 29 de Março uma Assembleia Geral que deverá servir para a direcção do clube solicitar o prolongamento do actual mandato por mais um ano.
Se o presidente portista necessitasse de algum estímulo para que pudesse ser confrontado com um novo mandato, a comissão de apoio ao presidente com certeza já teria feito metade do trabalho. Após promover várias iniciativas para a recolha de assinaturas de sócios, que neste momento já ultrapassaram as 7500 assinaturas.
Os adeptos, mais uma vez, demonstram dar todo o apoio a recandidatura do actual presidente do clube. Neste momento com 25 anos de presidência no clube, que correspondem inquestionavelmente ao melhor período azul e branco, será que terá muito mais tempo para o clube? Só Jorge Nuno Pinto da Costa o poderá dizer.
Qualquer candidatura ao próximo mandato terá de ser entregue até às 19 horas de 20 de Abril. Dia 29 haverá uma Assembleia Geral intercalar, que é obrigatória em ano de eleições, como é o caso, na qual a direcção pode solicitar aos associados o prolongamento do mandato por mais um ano. Uma opção já utilizada pela no final do mandato anterior, e que neste momento, em que existem alguns casos que envolvem o nome de Pinto da Costa, em questões de justiça, fariam sentido. Veremos o que irá acontecer…!

Presidente vencedor...


Em 25 anos de presidência no FCPORTO, o actual presidente teve várias vitórias. A maior de todas as vitórias terá sido a transformação de um clube regional, numa potência do futebol mundial, fazendo com que o clube tenha sido o clube que em Portugal, mais títulos conquistou nesse período. Desde 17 de Abril de 1982, dia em que foi eleito presidente do FCPORTO, os troféus foram-se sucedendo, perfazendo um total de 43 títulos, só no futebol, 14 campeonatos nacionais, 9 taças de Portufal, 14 Supertaças de Portugal, 2 Taças dos Clubes Campeões Europeus , 2 Taças Intercontinentais, 1 Supertaça Europeia e uma Taça UEFA. Sendo que ainda foi finalista da Taça das Taças (84/85), e de outras duas Supertaças Europeias (03 e 04).

Sem comentários: