Google
 

sexta-feira, 30 de março de 2007

Queremos esta vitória, conquista-a por nós...

O benfica vs FC PORTO deste Domingo será um jogo difícil para ambas as equipas, num jogo em que o FC PORTO terá que se apresentar no estádio da luz com ambição, vontade e sobretudo com uma estrutura que lhe permita lutar pelos seus objectivos, ou seja, a vitória.

Sem Lisandro, Jesualdo Ferreira é obrigado uma vez mais a alterar a sua equipa base. Não é de querer que Alan continue a merecer a aposta de Jesualdo, depois do jogo menos conseguido frente ao sporting. Jorginho e Vieirinha são boas hipóteses para essa vaga, mas têm sido esquecidos pelo treinador do FC PORTO.

O mais que provável regresso aos convocados de Anderson, poderá ser uma motivação extra à equipa portista.

A Quaresma, pede-se mundos e fundos, mas é preciso ter atenção que Ricardo Quaresma é fenomenal jogando nas alas, fazendo arrancadas e cruzamentos milimétricos ou até mesmo remates de trivela, mas com a ausência de Lisandro o FC PORTO perde um ala, o que poderá levar Quaresma a conhecer outra posição mais central, posição essa que Quaresma não rende nem brilha como quando joga na sua posição de raiz. É aqui que em minha opinião poderia entrar Vieirinha, um "puto" cheio de talento, mas pouco utilizado por Jesualdo, e que neste jogo poderá ser uma peça importantíssima na manobra ofensiva da equipa portista.

O meio campo do FC PORTO, a meu ver, irá ser a peça chave no puzzle do Campeão Nacional para a conquista da vitória. Paulo Assunção que não sabe jogar mal, Raul Meireles que tentará na mínima oportunidade rematar à baliza e o fabuloso Lucho, que não está a atravessar um bom momento, mas neste jogo vai aparecer com as qualidades que lhe são conhecidas, terão uma importância fulcral neste jogo.

Eis a equipa que faria alinhar de início na luz: Helton, Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Cech; Paulo Assunção, Raul Meireles e Lucho; Quaresma, Vieirinha e Adriano.

Mas seja qual for a equipa escolhida por Jesualdo Ferriera, e em circunstâncias normais (sem casos de arbitragem) o FC PORTO vencerá o desafio.

Saudações Portistas!!!

Sem comentários: