Google
 

sábado, 9 de junho de 2007

O que fazer a Jesualdo?

Foi com enorme tristeza que vi Anderson sair do FC PORTO. Umas saída surpreendente do jovem prodígio, que esteve muito tempo afastado da equipa, jogando pouco neste FC PORTO Campeão.
O FC PORTO perde assim um grande talento.
Porto-Madeira
Jesualdo Ferreira continua a ser alvo de descontentamento para muitos portistas. Algo não está bem neste FC PORTO. Como já referi anteriormente, Jesualdo é um grande profissional, mas não me parece que isso seja suficiente para treinar o actual BI-CAMPEÃO... O FC PORTO foi campeão graças aos jogadores. Numa equipa com a qualidade que este FC PORTO dispõe, qualquer treinador que perceba minimamente de futebol é campeão. Mas uma equipa grandiosa como a nossa, não pode lutar apenas para ser campeão...
»»»

2 comentários:

Mourinho disse...

Amigo Paulo concordo contigo em relação a quase tudo aquilo que diceste, porém tenho alguns pontos de discordia.

A contratação do Lino é realmente uma incógnita, na verdade nao o conheço muito bem. Sei que tem um pontapé forte e que marcou 3(!?) golos no campeonato anterior. Realmente o nosso FCP poderia optar por outra opcção mas penso que o Antunes nao é, neste momento acessível a nenhum clube portugues, e isto porque dia a dia vem se valorizando, penso que nao sairá do Paços por menos de 3M. Achas que o FCP tem dinheiro para arriscar na sua contratação?

Quanto ao argentino Bolatti, que parece estar a caminho do nosso meio-campo ponho algumas reticencias. Será que nao temos jogadores que poderiam fazer esse lugar? (por ex. Paulo Machado). Em relação às caracteristicas que falas do argentino deve ser por aquilo que vem na imprensa ou viste ele em algum jogo? (se viste gostas-te?)... mesmo assim prefiro esperar para ver melhor...

A contratação do Fernando parece ser uma aposta no futuro. Já circulam noticias que irá ser emprestado.

A contratação de Nuno, se se concretizar a saida do mítico Baía, é realmente um erro pois já se viu que nao tem qualidade para estar no FCP mas como será para aquecer o banco deverá ser suficiente.

Quanto ao Kaz é bom jogador mas nao me parece que venha para o FCP.
O Madrid é demasiado caro, o FCP nao vai gastar 5M num jogador que nao terá lugar assegurado.

Em relação à questao do Assunção parece que está tudo resolvido apos intervençao do nosso presidente.

Já o caso do Bruno as coisas parecem estar feias para o lado dele. É bom jogador mas a sua maneira de ser nao o está a ajudar.

Conclusao:

Jesualdo fica (apesar de concordar que nao tem estofo para treinar o FCP)

Madrid e Kaz sao cartas fora do baralho

Nuno (Gr), Fernando (Méd), Bolatti (Méd) e Lino (D Esq) são reforços.

Assunção fica. Bruno Moraes ta entre a espada e a parede.

Paulo Gomes disse...

Não sei se o Antunes vale tanto. é um jogador que fez a primeira epoca no primeiro escalão... tem muito pouca expariência, logo esse valor é algo exagerado.

Em relação ao meio campo, sou da opinião que deveriamos dar uma opurtunidade aos nossos jovens, mas parece não ser a ideia de Jesualdo. Mas em Jesualdo já nada me espanta.

A contratação de Nuno é assunto encerrado. Uma completa patetice.