Google
 

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Rentería, a verdadeira questão...

Rentería, , ou Rentería ?
Porto-Madeira
Qual será afinal o verdadeiro Rentería? Aquele que veio para o FCPORTO para gozar a vida e não se importar com o futebol, ou o Rentería que vem para o FCPORTO lutar, sujar a camisola para vencer e convencer os adeptos?
Porto-Madeira
A maioria dos adeptos portistas ficou com uma má ideia do Rentería nos primeiros jogos, eu também fiquei, jogou 45 minutos contra o Marítimo, não o vi em campo, jogou com o slb e falhou aquele golo à frente da baliza, entre outras situações.
Porto-Madeira
A maioria das pessoas que conheço e que tenho falado acerca do Rentería não tem duvidas, o FCPORTO, foi enganado e este colombiano foi um mau investimento e nem dão o beneficio da dúvida. Será mesmo assim? Será que investimos dinheiro num jogador que é pior do que os jogadores que já tínhamos no plantel?
Porto-Madeira
Eu prefiro fazer outras questões, será que o Rentería tem jogado na sua posição? Bem quanto a isso penso que a maioria dos adeptos portistas não o sabem ou não querem saber... A sua posição é ponta-de-lança, ou seja lugar onde Adriano costuma jogar. Agora surge outra questão...Onde tem jogado Rentería? Nas alas!
Porto-Madeira
"Renteria entrou na Luz, com o jogo louco, desenquadrado do ritmo mais lento que traz da América do Sul e deram-lhe uma missão táctica (encostar-se à linha para marcar o lateral do Benfica Leo) para a qual não tem vocação nem experiência e, no fim, falhou um golo certo. Agora, até se indignam porque foi contratado. Talvez se tivesse jogado na sua posição, fazendo mais vezes o que faz melhor e menos vezes o que não sabe, a ideia sobre ele fosse hoje diferente. " A opinião é de Luís Freitas Lobo e não posso concordar mais com isso.
Porto-Madeira
Realmente este jogador não tem muita técnica (o Jardel também não tinha mas era o goleador que era), é alto, mas ainda não vi se joga ou não bem de cabeça, tem velocidade e isso é importante. E faz muitas diagonais que são importantes na sua posição. Reparem no lance que ele faz no ultimo minuto na Luz e vejam a diagonal que faz, excelente, o remate é que foi um desastre.
Porto-Madeira
Voltando atrás julgo que o Departamento de Prospecção do FCPORTO não terá dado aval a um jogador que é medíocre, julgo que no mínimo temos de dar o benefício da dúvida ao jogador, chegou a pouco tempo a Portugal e temos de dar tempo para se adaptar a novas rotinas. lembro que Rentería foi contratado, segundo o clube, "para o futuro".
Porto-Madeira
Não estou com isto a querer dizer que todos nós, portistas, estamos errados, quero com isto dizer que podemos estar a ser injustos. Lembro a todos o caso do Hugo Almeida, a maioria dos adeptos portistas não consegui vê-lo a jogar, chamavam-lhe "tosco", mas são esses, que agora, pedem que o Hugo volte.
Porto-Madeira
Penso que a contratação do Mareque deve ser mais questionada do que a contratação do Rentería, mas isso é assunto para outro post.
Porto-Madeira
Eu dou no mínimo o beneficio da dúvida sobre o que vale Rentería, mas penso que muitos vão engolir muitos sapos!

1 comentário:

Johnny Lino disse...

Visitem e votem:

http://abolaeredonda.blogspot.com/2007/04/votaes_18.html