Google
 

domingo, 15 de abril de 2007

Mais três pontos!!!

1 - 2

Coimbra tem mais encanto, vestida de azul e branco! Ganhamos, não convencemos totalmente, mas conseguimos os três pontos que é aquilo que é mais importante.
Jesualdo aproveitou a boa exibição da equipa contra o V. Setúbal e utilizou a equipa que havia iniciado o jogo no Dragão, à excepção de Pepe, que foi substituído pelo “capitão” Ricardo Costa.
Porto-Madeira
Começamos o jogo de uma forma espectacular, fantástica, logo no decorrer do primeiro minuto mandamos duas bolas ao poste, após grande cabeceamento de R. Costa o guarda redes da briosa fez grande defesa para o poste e na recarga Lucho voltou a enviar a bola ao ferro. Num ambiente completamente fantástico conseguimos asfixiar por completo a equipa da Académica durante vinte minutos. Em contra-ataque a briosa ia criando perigo. O nosso Harry Potter de canto directo ainda tentou surpreender Pedro Roma, mas a bola voltou a ir ao ferro. Numa altura em que jogo estava a tender para o equilíbrio, o nosso fantástico 7, de livre, cruzou para a área, e na confusão Bruno Alves marcou golo. E nisto, intervalo…
Porto-Madeira
Na segunda parte vi a nossa equipa a recuar, recuar, recuar e recuar. Ah estou a exagerar :D
Bem falando mais a sério, recuamos um bocado na segunda parte, muito pela vontade que a equipa academista demonstrou. Deixamos eles jogarem no nosso meio campo e acabamos por passar por alguns problemas. Entrou Meireles, saiu Jorginho. Aos setenta minutos, numa grande jogada de Quaresma, que cruzou de forma absolutamente fantástica, Meireles ao tentar rematar de primeira acabou por fazer com que a bola fosse direita a Adriano, que fez o segundo. :D:D
Quando tínhamos tudo para ter um jogo calmo até ao fim, Cech faz falta sobre um academista, penalti! Golo da Académica! Entra Anderson (que não acrescentou muita coisa) saiu o Postiga, já no final entrou Renteria e saiu Adriano. De referir que Renteria dez segundos após entrar em campo, faz uma arrancada de 45 metros, passou por um jogador da Académica e só não fez golo porque Pedro Roma fez uma grande defesa com o pé. Será este o verdadeiro Renteria? Até ao fim sofremos, mas conseguimos aquilo que queríamos, a vitória.
Porto-Madeira
Destaques
Porto-Madeira
Bruno Alves
Porto-Madeira
Não senti falta nenhuma do Pepe, porque Bruno Alves foi FANTÁSTICO. Na defesa foi só o melhor, mostrou-se imbatível nas bolas pelo ar, conseguiu intimidar por completo os avançados da Académica, mostrou-se muito atento durante todo o jogo. E até marcou… MELHOR EM CAMPO
Porto-Madeira
Quaresma
Porto-Madeira
Intervenção nos dois golos da equipa, razoes mais do que suficientes para estar nos destaques da noite.
Porto-Madeira
Fucile
Porto-Madeira
Mas que jogo…Correu quilómetros, muito melhor a atacar do que a defender, mais parecia extremo do que lateral, excelente jogo.
Porto-Madeira
Adriano
Porto-Madeira
Mais um golo, numa exibição esforçada, Litos marcou-o de forma impecável, é destaque pelo esforço que fez.
Porto-Madeira
Ricardo Costa
Porto-Madeira
Esteve bem nos livres ofensivos, não esteve tão bem a nível defensivo, mas não comprometeu, consta nos destaques pela exibição razoável, e por não ter muito tempo de jogo, foi esforçado.
Porto-Madeira
Jesualdo Ferreira
Porto-Madeira
Na minha opinião Jesualdo pecou por não ter retirado mais cedo o Jorginho e ter posto o Anderson, de resto nada a comentar
Porto-Madeira

O Arbitro
Porto-Madeira
De 0 a 10 este arbitro merece…4.
Mostrou a equipa portista nada mais nada menos do que 7(!) amarelos. Muitas pessoas perguntarão, mas o jogo foi assim tão duro por parte do FCPORTO??? Não claro que não, só que o senhor arbitro decidiu descambar o jogo. Vou analisar todos os amarelos de maneira coerente.
Porto-Madeira
15 min – Amarelo ao Lucho – Agarrou o jogador da Académica quando este seguia para um lance de contra-ataque, bem mostrado o amarelo. Curiosamente 4º Amarelo!
Porto-Madeira
59 min – Amarelo a Bruno Alves – Agarrou a bola quando esta já estava fora do terreno de jogo, jogando-a para o ar e fazendo com que a defesa do FCP conseguisse se recompor. Vê-se muitos lances destes, penso que o árbitro deveria avisar o jogador. Curiosamente 4º Amarelo!
Porto-Madeira
67 min – Amarelo a Jorginho – O 20 portista estava a sair para ser substituído, o arbitro entendeu que o Dragão estava a perder tempo. Não se entende tal condescendência, pois o jogador nem estava a demorar muito. Curiosamente 4º Amarelo!
Porto-Madeira

75 min - Amarelo a Cech - Boa abordagem por parte de Xistra, amarelo bem mostrado. Curiosamente 4º Amarelo!

Porto-Madeira
82 min – Amarelo a Quaresma – O 7 portista fazer um lançamento de linha lateral, deixou a bola para o Fucile, o arbitro, mais uma vez, mostra que não consegue gerir um jogo e bimba! Curiosamente 4º Amarelo!
Porto-Madeira
83 min – Amarelo a Fucile – Falta por trás, bem mostrado o amarelo.
Porto-Madeira
93 min – Amarelo a Helton – Por supostamente demorar na reposição de bola em jogo, exagerado Xistra.
Porto-Madeira
Curiosamente ou não 5 jogadores do FCP ficam em perigo de levar o 5º amarelo, será o Apito Encarnado???
Porto-Madeira
Com tanta falta de coerência não sei porque que Xistra não teve coragem de expulsar um jogador da Académica aos 33 minutos por falta sobre Jorginho, será que é por ser da equipa da casa?
Porto-Madeira
Penalti bem marcado!

1 comentário:

Ricardo disse...

é curioso sim ;)
sabes vi o jogo na Madeira, na tua terra..fui aí arbitrar ontem e ja tou no continente..
;)

madeira 10 estrelas...
1 abraço