Google
 

segunda-feira, 2 de abril de 2007

FC PORTO segura liderança

benfica e FC PORTO ficaram-se pela igualdade a um golo na partida disputada no estádio da Luz e nada se altera na frente da tabela. Os Dragões continuam na liderança com mais um ponto do que as águias.
O FC PORTO entrou muito melhor no jogo, com a lição bem estuda e um meio campo forte, conseguiu pressionar o benfica e dominar o jogo em pleno estádio da Luz. Nos minutos inicias Bruno Alves vê um cartão amarelo por suposta falta sobre o jogador do benfica ( se neste lance foi amarelo a entrada de Katsouranis a Anderson o que será? ), e logo depois Simão tem uma entrada grosseira sobre Adriano e o arbitro perdoa o cartão. Uma dualidade de critérios que se viu durante quase todo o jogo. Erros que não influenciaram directamente o resultado, mas influencia o desempenho dos jogadores. Como é possível um sócio do benfica, assumido pelo próprio, ser nomeado para dirigir um benfica vs FC PORTO ?
porto-madeira
As oportunidades de golo da primeira parte pertenceram por completo à equipa do FC PORTO, tendo Adriano falhado um lance claro de golo. Foi na marcação de um livre cobrado por Ricardo Quaresma, que o Campeão Nacional chega ao merecido golo. Pepe de cabeça desvia a bola para o fundo da baliza de Quim.
Na segunda parte o FC PORTO baixou de nível, incapaz de ter a bola, entregando por completo o jogo ao benfica.
A saída por lesão de Raul Meireles e a entrada de Renteria para o lugar de Jorginho, contribuíram para um maior domínio dos encarnados. Ainda tou a tentar perceber o porque de Renteria substituir Jorginho. Porque não entrou Anderson? realmente não consigo entender.
O benfica chega á igualdade num lance de extrema infelicidade de Lucho Gonzalez, que após livre de Simão, David Luiz cabeceou ao poste e a bola ressalta em Lucho entrando na baliza de Helton. Um lance injusto para o FC PORTO.
Nos minutos finais o benfica teve uma boa oportunidade de golo, mas a falhanço da noite vai para Renteria, que sem marcação, após boa jogada de Cech, faz claramente o mais difícil. Falta arte e jeito ao avançado portista, que ainda não mostrou o porque de ser aposta de Jesualdo.


O FC PORTO continua em primeiro, dependendo apenas e só de si para revalidar o título de Campeão Nacional.

Sem comentários: