Google
 

terça-feira, 17 de julho de 2007

Leandro Lima - A velha história da valorização

O internacional sub-20 pelo Brasil foi contratado pelo FCPORTO dias antes do inicio do Campeonato do Mundo de Sub-20, por 1,5 milhões de euros. Para fechar contrato o clube teve de efectuar um pedido especial a CBF de modo a interromper a concentração da selecção com o objectivo de finalizar o negócio. Dias depois do negocio estar concluído o presidente do São Caetano recebeu uma proposta de 3,5 M, mais do dobro daquilo que o nosso clube ofereceu, o presidente do clube brasileiro ainda tentou desfazer o negocio mas nada feito. A astucia e a perspicácia do nosso clube veio de novo ao de cima e numa semana o clube já estava a "ganhar 2M de euros". Mas com o decorrer do Campeonato do Mundo Leandro Lima foi valorizando ainda mais, sendo que o presidente portista veio a publico contar que a SAD portista recebeu uma oferta pelo jovem craque "Era uma proposta que nos daria muitos milhões de euros de lucro". A SAD nao aceitou e o jogador irá se apresentar no clube no próximo sábado.
Porto-Madeira
Resumindo, o FCP nao se esgota com vendas de Deco's, Anderson's, Pepe's...
Porto-Madeira
P.S. Se como jogador a sua valorização subir como subiu no mercado nao ficaria muito tempo no FCP

Frases soltas do presidente...

Sobre a possível saída de Quaresma "Isso está fora de questão"
Porto-Madeira
Sobre a hipotética transferência de Lucho Gonzalez para Valência "Em princípio, não sai mais ninguém"
Porto-Madeira
Porém..."O Lucho só sairá numa situação especial" - o Valência oferece 20M se chegar aos 24M el comandante deverá receber via de marcha
Porto-Madeira
Saidas de Pepe e Anderson são "rotinas do futebol" e as vagas destes "dois bons jogadores" serão bem preenchidas
Porto-Madeira
Sobre a actualização tributária e os objectivos na Champions "Na Liga dos Campeões, é importante passar a primeira fase. Mas isso vai ser cada vez mais difícil, porque temos de pagar o dobro do que pagam os clubes espanhóis, por exemplo"

Mais um...

Mariano González
O internacional argentino será cedido por uma época sendo que temos uma opção de compra no final da temporada. Colmatamos assim uma das posições em que estávamos deficitários, médios ala. A contratação do Speedy González e a manutenção de Quaresma poderão constituir uma grande noticia para nos portistas. Nunca o vi jogar mas sendo internacional pela argentina e tendo figurado no plantel do Inter será com certeza melhor do que Tarik.


quinta-feira, 12 de julho de 2007

Saidas confirmadas...

Anderson
Depois do choque que foi a notícia da saída do maior prodígio que já vi passar pelo nosso FCP estou mais calmo. As ferias e as contratações realizadas pelos nossos dirigentes e as minhas ferias ajudaram a que tal fosse possível.Compreendo que a saída do Anderson era uma questao de tempo, mas custou-me imenso que ele saísse assim tão cedo, acabou por não nos mostrar tudo o que tinha para nos dar. Mas compreendo que não seria bom nem para ele nem para o FCP a sua manutenção depois da proposta que foi apresentada ao clube e ao jogador. Para o clube o negócio não foi o melhor, mas foi o possível naquele momento. Vou com toda a certeza seguir com muito entusiasmo este miúdo. Mais uma vez boa sorte campeão.

Hugo Almeida
Apesar de ser um daqueles jogadores que sempre apoiei considero que a sua saída foi um excelente negocio para o clube. Ainda fui daqueles que pensou que depois do empréstimo ao Werder Bremen que iria explodir, mas depois daquilo que vi no Europeu de sub-21 arrisco-me a dizer que os 5 M que ganhamos foi um excelente negocio. Porem espero estar enganado e que o Hugo evolua e bem, ate porque a nossa selecção precisa de um “homem-golo”

Ricardo Costa
Outro dos jogadores à PORTO, mas fora dos relvados. Prometeu mas nunca se conseguiu impor. Fico com a sensação que não mostrou tudo o que valia, admito que ficava aterrorizado quando ele jogava, veja-se os exemplos Atlético, para a Taça de Portugal e Estrela, para o campeonato. Perdemos ambos os jogos e em ambos foi batido antes do jogador adversário conseguir marcar. Outra excelente venda.

Pepe
Por incrível que pareça não me angustiou a saída dele. Não vou dizer que estava preparado, porque não o estava, mas os 30 M que nos valeu, atemoriza as coisas. Marcou as ultimas duas épocas do clube, e verdade, mas também não e menos verdade que sempre conseguimos colmatar as saídas dos nossos grandes centrais ( Couto, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho). A direcção fez um excelente encaixe financeiro, até porque o brasileiro não vale mais do que 20 M.

Contratações do clube até ao momento...

Bolatti (Belgrano)
A contratação mais cara do clube ate ao momento e a mais mediática. Pelas características que possui parece estar condenado ao sucesso. Pela primeira vez em duas épocas Paulo Assunção terá verdadeira concorrência. Tenho grandes expectativas em relação a este rapazinho.

Luís Aguiar (Liverpool de Montevideu)
A prospecção do nosso clube no Uruguai está em grande, pelo menos é o que aparenta. Este médio de carácter ofensivo é um dos reforços mais versáteis, pode jogar pelas alas ou pelo centro. Joga com os dois pés e não tem problemas em rematar a baliza adversária. Tem merecido elogios por parte do jornal desportivo O JOGO que o considera uma grande revelação. Espero que a surpresa em relação a este jogador seja no mínimo igual à de Fucile.

Rabiola (Guimarães)
Miúdo contratado ao Vitoria de Guimarães que despontou na segunda fase da época passada. Diz quem o conhece que é um belíssimo jogador e que é muito esforçado. Foi contratado pelo clube e será emprestado ao Guimarães esta época.

Leandro Lima (São Caetano)
Médio internacional sub-21 pelo Brasil, o miúdo parece ser muito bom jogador. Não é um Anderson mas fala-se que é muito parecido a Deco e a Diego. “Leandro aposta mais na rapidez e na técnica”.
Esperemos que tenha o melhor dos dois jogadores. Estou confiante em relação a este miúdo, ate porque por aquilo que vi no Mundial de sub-21 que ainda decorre mostrou dedicação e muita garra. A ver vamos…

Kazmierczak (Pogon)
Tal como já tinha perspectivado o médio polaco seria uma boa opção para o plantel desde ano e justifica-se plenamente a contratação deste. Prefiro Kaz a Ibson e Jesualdo também. Sem duvidas uma excelente contratação. O jogo de cabeça e os remates de longa distancia são os seus pontos mais fortes.

Edgar (Beira Mar)
A nível de compleição física faz lembrar a melhor referência de área que já vi no nosso clube, Mário Jardel. Edgar é alto e esguio parece ter bom jogo de cabeça e com os pés parece ser bom. Tenho fé neste miúdo.

Fernando (Vila Nova)
A política de contracções da nossa direcção aponta a contratação de jovens valores mas com créditos firmados nas suas idades. Este miúdo, médio defensivo é segundo as crónicas de vários jornalistas brasileiros o futuro da “canarinha”. O jornal O JOGO vem elogiando o miúdo mas numa posição em que vem sendo adaptado, defesa-direito. Veio com certeza de rodar mas Jesualdo ainda poderá dar oportunidade.

Nuno (D. Aves)
È daquelas contratações que percebo e não percebo. Não tem valor suficiente para lutar com Helton, mas tem mais experiência do que qualquer outro dos guarda-redes dos quadros do FCP (por exemplo Vale e Paulo Ribeiro) e num momento em que perdemos dois líderes do balneário (o mítico Baía e o Ricardo Costa) a sua experiência será benéfica. Dou-lhe o benefício da dúvida.

Lino (Académica)
Não o conheço como jogador. Ou melhor, só me lembro do jogo que fez contra o nosso clube em que até marcou um golo de penalti e foi dos mais inconformados. Lembro-me dos golos que marcou e de pouco mais. Pela experiência que possui pode ser importante, porem prefiro esperar para ver.