Google
 

quarta-feira, 30 de maio de 2007

E acabou o que era doce...

Meus amigos, acabamos de perder o melhor jogador do Mundo na sua idade! Anderson de seu nome. A administração da nossa SAD assumiu hoje em comunicado que vendeu os direitos desportivos do jogador com mais potencial que possuíamos. Estou REVOLTADO com a administração, estou CHATEADO com o presidente e TRISTE com o Anderson. Espero que sejas feliz meu amigo…
Vou posteriormente agradecer os momentos mágicos que nos deste Jurema, mas agora estou demasiado desiludido com certos factores.

Jesualdo vs. Adriaanse - Afinal quem ganha é o FCP

A tendência de todos nós é comparar os treinadores actuais com os treinadores do passado que tiveram sucesso. Poderia estar aqui a comparar o Prof. Jesualdo e Mourinho, mas seria injusto porque são ciclos que não se podem comparar.
Porto-Madeira
Adriaanse e Jesualdo são treinadores que se podem comparar, pertencem ao mesmo ciclo. »»»

E a época foi assim...

Esta é a altura perfeita para fazermos rescaldos e fazermos alguns balanços sobre a época desportiva que agora finda.
Um dos cargos que mais se pode criticar é o cargo de treinador de futebol, e no FCP esse cargo é do Prof. Jesualdo Ferreira. »»»

FCPORTO versão 2007/08

Começa agora o período de transferências e julgo que é no mínimo importante, cada um dar a sua opinião sobre que plantel gostaria que o FCPORTO tivesse na próxima época. É claro que temos de ser realistas, e temos de conseguir ter consciência que o nosso clube não “nada em dinheiro”. »»»

Somos BICAMPEOES, mas...

Após uns dias para meditar sobre a época que agora termina penso ser capaz de fazer uma análise à equipa bicampeã por sectores. »»»

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Somos Bicampeões!!!

Após a vitoria contra o Aves no Estádio do Dragão, o maravilhoso FC PORTO tornou-se BICAMPEÃO.
A conquista deste campeonato é inteiramente justa, de uma equipa que desde a 2ªjornada esteve sempre em 1ºlugar, e que por diversas vezes jogou com magia, encantando o Mundo do Futebol.
Porto-Madeira
Enquanto uns, para se desculpar dos seus fracassos falavam do "Apito Dourado", o FC PORTO lutou contra tudo e contra todos para ser o que realmente é... Campeão!!! »»»

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Formação - Sub-15 - benfica 1 - FCPORTO 3

Os sub-15 do FCPORTO foram a Lisboa vencer o benfica por claros 3-1.

Porto-Madeira
Porto-Madeira

domingo, 20 de maio de 2007

FCPORTO vence o Aves e somos....


Brevemente teremos postagens sobre o jogo e o título, agora, deixem-me festejar!

sexta-feira, 18 de maio de 2007

O título...por todos nós!!!

Já cheira a título no Dragão!!!
É já no domingo que o nosso FC PORTO, com a sua Raça, Glória e Ambição, vai levar Portugal à rua para celebrar mais uma maravilhosa conquista do fantástico FC PORTO.
Espalhando classe, magia ou simplesmente bom futebol, esta equipa é grandiosa. Inveja, ódio, e muitos mais são os sentimentos dos nossos inimigos em relação ao FC PORTO. »»»

Sejam Heróis!!!

Chega finalmente ao fim mais um campeonato equilibrado, mas mal jogado.
Por incrível que pareça, o FC PORTO adiou ao máximo a conquista do título, e o mais incrível, é a obrigação de ter que ganhar na ultima jornada para poder festejar.
Tendo conquistado 40 pontos na 1ªvolta, a 2ºvolta deixa muito a desejar (apenas 26 pontos até ao momento). »»»

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Sub-10 portistas jogam ao mais alto nível

No próximo sábado tem início o Torneo del Futuro, prova para equipas Sub-10, que irá reunir alguns dos mais reputados clubes do futebol mundial. A competição terá lugar este fim-de-semana, na Holanda (Amesterdão), e terá a presença de equipas como o FCPORTO, Ajax, Barcelona, Schalke 04, Inter de Milão, entre outras.
Porto-Madeira
Para mais informações clique aqui.
Porto-Madeira
Para consultar o site do torneio clique aqui

Vierinha no Torneio de Toulon

O extremo portista é um dos convocados da Selecção Nacional de Sub-20 para o Torneio Internacional de Toulon, que terá lugar entre 31 de Maio e 9 de Junho, em França.
Porto-Madeira
Outros 2 jogadores do FCPORTO, mas actualmente emprestados estão convocados para o torneio, entre eles, Nuno Coelho (Portinonense) e Bruno Gama (Sporting de Braga)
Porto-Madeira
Para mais informações clique aqui.

Pedro Emanuel a caminho dos 100%

Pedro Emanuel continuou hoje a realizar treino integrado condicionado, enquanto Bruno Moraes, esteve em tratamento, aguardando assim, pela intervenção cirúrgica a que irá ser sujeito.
Porto-Madeira
O plantel azul e branco volta, amanhã, aos treinos, a partir das 10h00 no CTFD PortoGaia. Após o final do apronto haverá lugar à habitual conferência de imprensa onde Jesualdo abordará o jogo com o Aves.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Sub-19 - FCPORTO 2 vs. sporting 0

A equipa de juniores A do F.C. Porto venceu o sporting por 2-0, este sábado, no mini-estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, palco de um triunfo inequívoco dos Dragões, enriquecido com dois golos de Fredson, perante cerca de 2000 pessoas.
Porto-Madeira
O avançado colocou a formação azul e branca em vantagem ainda na primeira parte, através da conversão de um livre, e voltou a marcar já no segundo tempo, coroando dessa forma a boa exibição realizada pelo conjunto portista, que de resto dominou claramente todo o encontro. »»»

Bruno Moraes operado, Pedro Emanuel quase recuperado

Com quase todo o plantel a disposição, Jesualdo Ferreira prepara o jogo com o Aves, na maior tranquilidade. No treino desta manhã, Pedro Emanuel manteve o treino integrado condicionado que vem a realizar desde a semana transacta. Bruno Moraes é a unica "nódoa negra" no plantel azul, depois de ontem ter sofrido uma entorse no joelho esquerdo.
Porto-Madeira
Os exames de diagnostico a que o brasileiro foi submetido confirmaram que o jogador terá de ser novamente operado. Hoje o treino portista teve um "reforço" chama-se Ruca é guarda-redes dos juvenis do clube e foi chamado devido à presença de Ventura nos trabalhos da Selecção Nacional.
Porto-Madeira
O plantel volta amanha aos trabalhos pelas 10h00 no CTFD PortoGaia.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Empate muito suado

1 - 1
Este foi um empate que foi quase uma vitória.
Mais uma vez não consegui ter disponibilidade de ver o jogo, consegui apenas ouvir o relato do jogo, o que não é exactamente o mesmo.
Porto-Madeira
Não consigo dar uma verdadeira opinião sobre o jogo, por isso mesmo vou apenas esperar que vocês leitores e os nossos colegas colaboradores dêem as suas opiniões fazendo com que consiga perceber melhor aquilo que foi o jogo.
Porto-Madeira
Ouvi dizer que o nosso presidente, Pinto da Costa estava a preparar uma exposição a LIGA com o objectivo de aumentar o tamanho das balizas, três bolas ao poste é azar a mais. Agora não podemos falhar, temos de vencer na próxima semana.

sábado, 12 de maio de 2007

Paços de Ferreira vs. FCPORTO (19h15)

Uma semana depois do regresso às vitórias deslocamo-nos a um estádio onde derrotar a equipa da casa é tarefa muitíssimo difícil. O nosso FCPORTO vai ter de demonstrar chama de Dragão e jogo de Campeão. Temos de mostrar aquilo que valemos!
Porto-Madeira
Convocados
Adriano, Anderson, Bosingwa, Bruno Alves, Fucile, Hélder Postiga, Helton, João Paulo, Jorginho, Lisandro Lopez, Lucho González, Paulo Assunção, Pepe, Quaresma, Raul Meireles, Renteria, Ricardo Costa, Vieirinha e Vítor Baía. »»»

Formação - Resultados do fim-de-semana

A equipa de Sub-11 do FCPORTO sagrou-se hoje Campeão Distrital de Futebol de 7 após um empate a 1 com o Penafiel. Para mais informações clique aqui.
Porto-Madeira
Os juniores do FCPORTO venceram tambem o sporting por duas bolas a zero. Posteriormente contamos possuir uma postagem sobre o jogo.
Porto-Madeira
Entretanto diversas equipas da formação do FCPORTO jogaram hoje. Para mais informações clique aqui.

Basquetebol - Estivemos na final?

O FCPORTO Ferpinta entrou a perder na final do "Play Off" da Liga de Basquetebol. Alberto Babo saiu do jogo completamente consternado com a derrota com quase 40 pontos de diferença, 83-46.
Porto-Madeira

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Antevisão Sub 19 - FCPORTO vs. "sporting"

Os juniores A do FCPORTO têm, este sábado uma prova de fogo. Pelas 16h00 e no CTFD PortoGaia irá defrontar a sua congénere do sporting, em jogo da 3ª jornada da fase final do campeonato nacional de Sub-19.
Porto-Madeira
A equipa portista tem neste momento 3 pontos, conquistados no jogo contra o boavista (5-1), na segunda jornada defrontaram o benfica, e perderam por 1-0.
Uma vitória este sábado poderia fazer do FCPORTO primeiro, caso o benfica nao consiga ganhar.
Porto-Madeira
O FCPORTO vem realizando uma época muito positiva, que tem como expoente máximo a vitória na Fase Regular - Zona Norte, com 70 pontos, 78 golos marcados e 15 golos sofridos.
Porto-Madeira
Vamos lá pessoal!!! Nós somos os melhores!!! Boa Sorte

Objectivo Mata Real

A equipa portista cumpriu esta manhã mais um apronto tendo em vista a preparação do jogo de domingo com o Paços de Ferreira.
Porto-Madeira
Pedro Emanuel manteve o programa dos últimos dias efectuando treino integrado condicionado. Todos os outros jogadores integraram os trabalhos sem limitações.
Porto-Madeira
O plantel azul e branco volta amanhã ao trabalho, pelas 10h00, no CTFD PortoGaia. No final do treino Jesualdo Ferreira irá se deslocar à sala de imprensa para a habitual conferência de imprensa.

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Basquetebol - FCPORTO na final com a Ovarense

Na "negra", contra a equipa do benfica os Dragões conseguiram vencer os rivais de Lisboa, na Luz, por expressivos 16 pontos de diferença (57-73).
Porto-Madeira
Porto-Madeira
A equipa de basquetebol irá jogar já esta sexta-feira em Ovar com a equipa da cidade o primeiro jogo da final do campeonato.

Paços de Ferreira vs. FCPORTO - Bilhetes já esgotaram

A procura de bilhetes ameaçava ser muita e acabou por se concretizar. Os adeptos do FCPORTO esgotaram por completo os bilhetes para o jogo deste domingo. Desde muito cedo os adeptos portistas detentores de lugar anual acorreram à bilheteira do Dragão conseguindo criar um ritmo muito vivo de vendas.
Porto-Madeira
A expectativa afigura-se grande, mesmo com uma deslocação muito difícil os azuis e brancos estão crentes que o jogo poderá designar o campeão esta época. Tal como Jesualdo afirmou esta semana, "O apoio da massa associativa é fundamental".

Pedro Emanuel mantém programa de recuperação

Pedro Emanuel voltou a cumprir hoje treino integrado condicionado, ultimando assim o ultimo processo de recuperação após a lesão que o afastou da competição nos últimos 9 meses.
Porto-Madeira
A preparação para o jogo com o Paços de Ferreira continua amanhã de manhã, pelas 10h00, no CTFD PortoGaia.

terça-feira, 8 de maio de 2007

Segue-se Paulo Paraty

O arbitro do Paços de Ferreira vs. FCPORTO será o internacional Paulo Paraty, arbitro da AF do Porto. A Comissão de Arbitragem da Liga decidiu nomear um trio de arbitragem da AF do Porto.
Porto-Madeira
Os assistentes serão João Silva e José Cardinal.

Pedro Emanuel está de volta!

E nove meses depois...Pedro Emanuel está de volta! Trabalhou com o plantel desenvolvendo treino integrado condicionado.
Porto-Madeira
Após muito trabalho de recuperação, devido à lesão no tendão de Aquiles, o central é o unico atleta portista que consta no boletim clínico portista.
Porto-Madeira
O plantel do FCPORTO volta a treinar amanhã de manhã pelas 10h00, no CTFD PortoGaia.

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Arbitro madeireirense sobe à LIGA na próxima temporada

Espanto? Para quê? Sim é verdade! Na próxima época a Madeira terá dois árbitros no principal escalão do futebol português.
O Porto-Madeira está em condições de informar a todos os leitores que o arbitro Marco Bruno dos Santos Ferreira será primeiro classificado do actual quadro de árbitros da Segunda Divisão B conseguindo a ascensão à Liga.

O arbitro, banqueiro de profissão, com 30 anos de idade chega ao campeonato maior do futebol português.

O Porto-Madeira deseja as maiores felicidades a este "nosso" conterrâneo.

O arbitro madeirense não confirmou a notícia, tendo apenas afirmado que "a época correu bem", mas "as classificações ainda não saíram" e prometeu "esclarecer posteriormente a situação".

Formação - Sub-15 - FCPORTO 2 vs. Sporting 1

Um domingo de manhã excelente para um jogo. Relvado em excelente condições (como é hábito), muito boa presença de pessoas e crianças nas bancadas do Olival para presenciar o jogo.

Para mais informações sobre o jogo clique aqui...

Quero aqui agradecer ao meu amigo João a cedência da Postagem, quem quiser conhecer melhor o autor da postagem clique aqui.

Basquetebol - FCPORTO a caminho da "negra"

O FCPorto Ferpinta perdeu este fim-de-semana com a equipa do benfica por 67-79. Num jogo em que so a vitoria interessava os Dragões nao conseguiram repetir a ultima exibição do FCPORTO. Resta-nos ganhar a "negra"...
Porto-Madeira

Hóquei Patins - A caminho da dobradinha?

A equipa de hóquei em patins do FCPORTO ganhou, este sábado, um lugar nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, ao vencer o O. Barcelos por 8-3.
Porto-Madeira
Após a conquista do hexacampeonato os jogadores orientados por Franklim Pais demonstraram muita vontade de conquistar a Taça e a consequente dobradinha.
Porto-Madeira

Formação - Resultados do fim-de-semana

Sub-17 (Campeonato Nacional – 2ª Fase – Zona 2)
V. Guimarães-F.C. Porto, 2-0
Porto-Madeira
Sub-14 (Campeonato Distrital I Divisão – 2ª Fase – Série 1)
Infesta-F.C. Porto, 1-2

domingo, 6 de maio de 2007

Atitude de Campeão!!!

Em mais uma noite categórica, o FC PORTO ganhou no Estádio do Dragão o Nacional por 2-0.
Uma vitória tão justa quanto importante, num jogo em que os nossos jogadores brilharam. O FC PORTO dominou o jogo do principio ao fim, sem que o Nacional consegui-se incomodar o nosso guarda-redes Helton.
Com outra atitude o FC PORTO mostrou que está vivo, e que é sem margens para dúvidas, a melhor equipa Portuguesa.
Porto-Madeira
Fantástica exibição dos nossos jogadores, com destaque para o Génio de Anderson. É um encanto ver este puto a jogar. A sua criatividade baralhou por completo a equipa do nacional. »»»

Ganhámos, faltam-nos 4 pontos, ou talvez nao...

2 - 0

Ganhámos!!!
Não tive a disponibilidade de ver o jogo na íntegra, vi os últimos 35 minutos, que coincidiram com os golos do FCP, portanto esta semana não posso dar opinião global sobre o jogo.
Porto-Madeira
Nos últimos 35 minutos marcamos dois golos (e que golos!), em excelentes jogadas, no primeiro golo, grande jogada colectiva que culmina no toque de Anderson e no segundo grande jogada individual do Jurema que assistiu o trabalhador Fucile. »»»

sábado, 5 de maio de 2007

FCPORTO vs. Nacional (19h15)

Após uma semana em que tivemos em risco de perder pontos em relação ao segundo classificado, valeu-nos a sorte. Continuamos esta semana no 1º lugar da classificação com os mesmos 62 pontos da ultima semana. Voltamos a defrontar uma equipa que equipa de preto e branco, espero outra atitude da nossa equipa.
Porto-Madeira
Convocados
Adriano, Alan, Anderson, Bosingwa, Cech, Fucile, Helton, Ibson, João Paulo, Jorginho, Lisandro Lopez, Lucas, Lucho González, Paulo Assunção, Pepe, Raul Meireles, Renteria, Ricardo Costa e Vítor Baía. »»»

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Ganhar, ganhar e ganhar!!!

É esta a palavra de ordem para os jogos que faltam para o fim do campeonato, e o primeiro é já amanhã (19h15min Sporttv) no estádio do Dragão, com o FC PORTO a receber o nacional.
Porto-Madeira
A principal ausência é a de Ricardo Quaresma - que apesar do péssimo jogo no bessa, é um jogador a quem não podemos tirar a importância que tem nesta equipa. Sem o Mágico, é certo o regresso à titularidade de Lisandro, que está totalmente recuperado da lesão que o afastou da equipa, e já provou isso no jogo com o belenenses e no bessa, onde foi visível a garra com que luta em cada lance. »»»

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Jesualdo Ferreira: «Acréscimo de confiança e optimismo»

O F.C. Porto recebe o Nacional, este sábado, pelas 19h15, no Estádio do Dragão, num encontro que Jesualdo Ferreira antevê complicado para os Dragões, perante um adversário tradicionalmente difícil. Apesar disso, o treinador da formação azul e branca está confiante na determinação dos seus jogadores para vencer e assim ficar mais próximos de atingir o objectivo do título.
Porto-Madeira
Entre as várias declarações proferidas, que a seguir transcrevemos, o técnico portista desvalorizou o resultado verificado frente ao Boavista, assegurando haver um acréscimo de confiança e optimismo dentro do grupo de trabalho, motivado pela distância pontual que separa o F.C. Porto dos adversários directos. »»»

Três jogadores realizam treino condicionado

O plantel dos Dragões efectuou esta manha mais um treino tendo em vista o jogo com o Nacional. No CTFD PortoGaia, Postiga, Pedro Emanuel e Quaresma fizeram treino condicionado, enquanto o central Pepe continua a recuperar e realizou treino integrado condicionado.
Porto-Madeira
Amanhã é dia de trabalho com nova sessão marcada para as 10h00, mas desta vez no Estádio do Dragão. Após o apronto será divulgada a lista de convocados.

Oito dragões nos Sub-14

Igor (guarda redes), Ruben Teixeira, Gil Santos e Agostinho (defesas), Júlio Sérgio (médio) e Ricardo Catarino, Pedro Ribeiro e Carlos Alexandre (avançados) são os oito jogadores do F.C. Porto convocados para o treino de formação tendo em vista o Torneio Nacional "Lopes da Silva".
Porto-Madeira
Os jogadores devem se apresentar no Campo do Senhora da Hora, pelas 18 horas, realização realização do torneio está agendada para os dias 23 a 30 de Junho deste ano.

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Cosme Machado no FCPORTO vs. Nacional

Cosme Machado foi o árbitro nomeado pela Liga para dirigir o jogo entre o F.C. Porto e o Nacional, com início marcado para as 19h15 de sábado, no Estádio do Dragão.
Porto-Madeira
O árbitro da AF de Braga vai ser auxiliado por Bertino Miranda (AF Porto) e José Oliveira (AF Aveiro).

Pepe já faz treino integrado condicionado

O plantel dos Dragões realizou, esta manhã, mais um treino de preparação ao jogo com o Nacional.
Porto-Madeira
O destaque do apronto vai para o central Pepe que efectuou treino integrado condicionado. Postiga e Pedro Emanuel continuaram a realizar trabalho condicionado, Quaresma recebeu tratamento.
Porto-Madeira
Os Dragões voltam amanha ao trabalho, pelas 10h00.

terça-feira, 1 de maio de 2007

Helton a 100%

Depois do guarda-redes ter sido sujeito a tratamento no dia de ontem, Helton integrou esta manhã os trabalhos sem qualquer limitação.
Porto-Madeira
Quaresma e Bosingwa voltaram a realizar tratamento e não chegaram a pisar o relvado. »»»

Andebol - FCPORTO Vitalis nas meias-finais

O F.C. Porto Vitalis venceu, esta terça-feira, o ISMAI, por 35-28, um resultado que permite alcançar um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal, ficando, cada vez mais próximos da reconquista do troféu ganho na temporada anterior, frente ao sporting.

Formação - Sub-19 vencem Boavista

A equipa de juniores do FCPORTO entrou na fase final do Campeonato Nacional da melhor forma, goleando o Boavista por 5-1.
Porto-Madeira
Tiago Silva e Rui Pedro bisaram enquanto Edson não conseguiu mais que um golo. o FCPORTO joga sábado com o benfica, pelas 16h00.
Porto-Madeira
Para mais informações clique aqui.